Homem do PCC, morto em confronto tinha extensa ficha criminal
Constam passagens por tráfico e até tentativa de homicídio
Conhecido como "Pura Maldade" da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), Bruno Lander Alves de Matos, de 33 anos, tinha extensa ficha criminal. Ele foi morto na noite desta quinta-feira (12) após trocar tiros com a Polícia Militar, no loteamento Rancho Alegre, em Campo Grande.
Conforme processo no qual respondia por tráfico de drogas no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Bruno Lander tem histórico por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, receptação e roubo majorado. No histórico da PM, ele foi fichado duas vezes pelo tráfico.
Lander morreu na noite de ontem após trocar tiros com a PM em uma casa lotada de drogas no loteamento Rancho Alegre. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam diligências e avistaram um homem, posteriormente identificado como Maurício Soares Ruela, com atitudes suspeitas.
Maurício estava em uma moto Honda Titan, cor vermelha, em alta velocidade e com uma mochila preta nas costas. Ele entrou com a moto na Rua Alvatroz, Bairro Morada Verde, e passou a mochila para uma mulher, identificada depois como Bruna dos Santos Rossi. Eles foram abordados e presos com cerca de 7 quilos de maconha.
A informação repassada pela dupla era de que a droga seria entregue em uma casa no Rancho Alegre, a mando de um preso. A PM seguiu até o endereço, na Rua Abobreira, e ao acessar o imóvel, ouviu dois disparos de arma de fogo. Os policiais revidaram e atingiram Lander, que foi socorrido à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, onde morreu.
Conforme a Polícia Civil, havia grande quantidade de maconha, produtos para embalar a droga e balança de precisão em um dos quartos da casa. No local foram recolhidas pela perícia duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora pertencente à PM e um revólver Taurus, com duas munições intactas, uma munição deflagrada e duas picotadas.