Foragido da Justiça é morto em confronto com policiais do Choque
Caso aconteceu nesta madrugada, no cruzamento das ruas Silvio Selingardi com a Francisca Gonçalves Figueiredo
Luan Veríssimo Valadares, de 31 anos, morreu em confronto com policiais do Batalhão do Choque, na madrugada deste domingo (1º), no cruzamento das ruas Sílvio Selingardi com a Francisca Gonçalves Figueiredo, no Parque do Lageado, em Campo Grande.
Conforme o delegado Daniel Dantas Luz, da Depac/Cepol, os policiais faziam rondas na região quando tentaram abordar o motorista de um Honda Civic. Porém, o rapaz abandonou o carro, tentou fugir a pé e fez dois disparos contra a guarnição. “Para se proteger, a equipe revidou”, disse.
O rapaz acabou atingido e foi socorrido pelos próprios policiais para o Hospital Regional, onde morreu. Segundo a polícia, Luan tinha sete passagens pela polícia por porte de arma, roubo, furto, homicídio e tentativa de homicídio. Com ele, foi apreendida uma pistola .45.
“Há duas semanas ele tentou matar a sogra, porque ela não aceitava o relacionamento dele com a filha. Antes disso, o rapaz havia atirado contra a esposa”, destacou.
A placa do carro que Luan dirigia foi checada no sistema da polícia e nada de errado foi encontrado. No automóvel, havia garrafas de cerveja.
Em 2017, Luan foi preso sob suspeita de tentar matar dois jovens em menos de 24 horas. Alterado, o rapaz atirou várias vezes, tentou fugir da polícia e aterrorizou funcionários de um posto de saúde.
Com Luan, na ocasião, foi encontrado e apreendido um revólver calibre 380.