ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 35º

Interior

Fisiculturista preso por tráfico escondia 170 kg de cocaína embaixo da cama

Allgner Rodrigues Mongelo foi preso ontem após PRF encontrar droga na caminhonete e na casa dele

Por Helio de Freitas, de Dourados | 02/10/2024 11:25
Tabletes de cocaína embaixo da cama de fisiculturista preso em Dourados (Foto: Divulgação)
Tabletes de cocaína embaixo da cama de fisiculturista preso em Dourados (Foto: Divulgação)

O fisiculturista Allgner Rodrigues Mongelo, 34, guardava 170 quilos de cocaína pura embaixo de sua cama, na casa onde mora com a esposa no Bairro Altos do Indaiá, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. Ele foi preso na terça-feira (1º) por policiais rodoviários federais.

Sócio de uma academia da cidade, da qual ele afirma ter se afastado recentemente, Allgner é bastante conhecido entre o “público maromba” da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, com passagem por competições oficiais de fisiculturismo.

Ele foi preso na Avenida Guaicurus conduzindo uma caminhonete Ford Ranger após o núcleo de investigação da PRF receber informação de que o veículo estava fazendo paradas momentâneas no acostamento da BR-463, entre Ponta Porã e Dourados.

Equipe foi ao encontro da Ford Ranger e percebeu quando o condutor tentou desviar da viatura, entrando no trevo de acesso ao aeroporto de Dourados. Perto da 4ª Brigada do Exército, Allgner foi abordado e apresentou informações contraditórias sobre o motivo da viagem à fronteira.

Pistola e carregadores municiados, encontrados na casa de fisiculturista (Foto: Divulgação)
Pistola e carregadores municiados, encontrados na casa de fisiculturista (Foto: Divulgação)

Em vistoria mais detalhada no veículo, os policiais encontraram 61 tabletes de cocaína pura em três compartimentos ocultos. Na casa dele, mais 170 quilos da droga foram encontrados sob a cama, totalizando 221 quilos.

Levando em conta o preço médio de R$ 50 mil por quilo em São Paulo, o carregamento é avaliado em pelo menos R$ 12 milhões.

Ainda na residência, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros com dois carregadores municiados. O fisiculturista foi levado para a Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico. Ele se manteve em silêncio e passa por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira (2).

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias