ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Foragido é preso levando 934 quilos de droga em Hilux roubada

Apreensão foi feita por equipe do Dracco na madrugada desta sexta-feira na MS-164, na fronteira

Por Helio de Freitas, de Dourados | 28/06/2024 09:35
Policiais ao lado do preso e ao fundo a caminhonete com a droga (Foto: Divulgação)
Policiais ao lado do preso e ao fundo a caminhonete com a droga (Foto: Divulgação)

Homem de 28 anos de idade foi preso na madrugada desta sexta-feira (28) com quase uma tonelada de maconha na MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai. Foragido da Justiça, Julio Cesar de Campos conduzia uma caminhonete Toyota Hilux roubada, carregada com 934 quilos da droga.

A prisão foi feita por equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) próximo ao distrito de Nova Itamarati, por volta de 3h da madrugada.

Julio Cesar foi abordado pela equipe que fazia fiscalização de veículos suspeitos no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras. A MS-164 é uma das principais rotas do tráfico e do contrabando na linha internacional.

Assim que a Hilux branca foi parada, o condutor informou aos policiais que estava transportando maconha. Afirmou que pegou a caminhonete com o entorpecente em posto de combustíveis no distrito de Nova Itamarati para levar a Campo Grande.

Durante a abordagem, o motorista apresentou documento falso em nome de outra pessoa, mas os policiais descobriram sua verdadeira identidade e localizaram no sistema o mandado de prisão contra Julio Cesar de Campos, expedido pela 2ª Vara de Execução Penal em Semiaberto e Aberto de Campo Grande.

O motorista foi levado para a Polícia Civil em Ponta Porã e autuado em flagrante por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso. A Toyota Hilux usava placa falsa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias