ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Furgão com foto de personagem de Escobar chama atenção em velório de deputado

Carro ostenta plotagem com imagem de série “El Patrón del Mal” e frase “dinheiro ou chumbo”

Por Helio de Freitas, de Dourados | 21/08/2024 12:16
Furgão com foto de personagem de Escobar chama atenção em velório de deputado
Furgão com foto de personagem de Pablo Escobar em frente a velório de Lalo Gomes (Foto: Marciano Candia)

Furgão adesivado com imagem do ator principal da série “El Patrón del Mal”, sobre a história do narcotraficante colombiano Pablo Emillio Escobar Gaviria, chamou a atenção nesta quarta-feira (21) durante o velório do deputado paraguaio Eulalio Gómes Batista, o “Lalo Gomes”, em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Além da foto do ator Andrés Parra, que interpretou Pablo Escobar na série de TV iniciada em 2012, o furgão tinha a frase “Plata o Plomo” (dinheiro ou chumbo), usada por Pablo Escobar para intimidar inimigos e autoridades públicas no período em que dominou o tráfico de cocaína na Colômbia.

De acordo com o jornal Última Hora, o furgão equipado com aparelhagem de som estava estacionado em frente à Igreja San Gerardo, onde familiares, amigos e correligionários deram adeus ao político do Partido Colorado.

O veículo entoava a música da Seleção de Amambay, em homenagem a Lalo Gomes, que foi presidente da Federação de Futebol de Salão do departamento (equivalente a Estado) cuja capital é Pedro Juan Caballero.

Ao tomar conhecimento da presença do inusitado veículo, a viúva de Lalo Gomes, Joana Rodrigues Gomes, mandou retirar o furgão do local. Segundo o Última Hora, a identidade de quem prestava a homenagem é desconhecida.

A morte – Investigado pelo Ministério Público do Paraguai por suposta ligação com o narcotraficante sul-mato-grossense Jarvis Gimenes Pavão, Lalo Gomes foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira (19) em sua casa, em Pedro Juan Caballero.

A Polícia Nacional afirma que o deputado reagiu a tiros contra agentes que entraram em sua casa para cumprir mandado de busca no âmbito da Operação Pavo Real II, expedido pela Justiça paraguaia.

A família de Lalo diz que ele foi executado e que não atirou nos policiais. Laudo inicial do médico forense aponta que o deputado foi atingido quando estava agachado. A morte está sendo investigada por grupo criado pelo próprio Ministério Público.

Também investigado na mesma operação, o filho de Lalo Gomes está preso. Alexandre Gomes teria trocado tiros com os policiais que foram à sua casa na mesma madrugada, fugiu e depois se entregou na sede da Polícia Nacional.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias