Gol retoma voos para cidade do interior de MS no dia 12 de julho
Ligação entre Dourados e Guarulhos será feita em parceria com VoePass; três empresas operavam na cidade até o início da pandemia
Depois de quatro meses sem ligação aérea por causa da pandemia do novo coronavírus, Dourados, segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul localizada a 233 km de Campo Grande, volta a ter voos diários a partir de 12 de julho.
Dourados é um dos seis destinos onde a Gol volta a operar voos regionais no próximo mês. A venda de passagens já está sendo feita pela companhia, mas os voos serão operados em parceria com a VoePass, antiga Passaredo.
Além de Dourados, a Gol vai retomar em julho os voos para Rio Verde (GO) e Araçatuba (SP) a partir de Guarulhos, e São José do Rio Preto (SP), Barreiras (BA) e Araguaína (TO), a partir do aeroporto de Brasília.
Em março, quando foi declarada a pandemia de covid-19, três companhias aéreas operavam em Dourados: Gol, VoePass e Azul Linhas Aéreas. A Gol tinha voltado a fazer voos para a cidade 20 dias antes de suspender 92% de suas ligações aéreas no país e para o exterior por causa da proliferação do novo coronavírus.
Na época, apenas 50 voos diários para as capitais foram mantidos. As demais ligações começaram a ser retomadas em maio. No mês que vem a companhia amplia os voos para mais seis cidades.
Em Dourados, a Gol operou por alguns dias com o Boeing 737-700 com capacidade para 138 passageiros. O voo decolava às 15h45 do aeroporto de Guarulhos e chegava às 16h30 em Dourados. Às 17h, decolava do aeroporto douradense e pousava às 19h50 em São Paulo.
Agora, no entanto, será apenas um voo diário, feito pelo avião turboélice da VoePass com capacidade para 70 passageiros. A partida será às 3h45 no aeroporto de Dourados e chegada às 7h15 em Guarulhos.
O voo de volta parte às 22h05 de Guarulhos com chegada às 23h25 em Dourados. Todos os horários são locais. É possível comprar passagens de ida e volta por R$ 618, conforme simulação feita pela reportagem nesta tarde no site da Gol.
A Azul Linhas Aéreas, que antes da pandemia tinha dois voos diários entre Dourados e o Aeroporto Viracopos, em Campinas (SP), ainda não se manifestou se vai retomar operação na cidade sul-mato-grossense.