Governador visita pacientes após cirurgia e fala de espera na saúde
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) iniciou às 7h de hoje visita a Caravana da Saúde que acontece em Dourados e microrregião. Na primeira agenda, no Hospital SIAS (Sociedade Integrada de Assistência Social) em Fátima do Sul – distante 246 km de Campo Grande, ele falou sobre as conquistas na saúde.
De acordo com Reinaldo, a Caravana da Saúde provou o que ele falava ainda em 2014, que a fila de espera da saúde era tão grande que se continuasse no ritmo que estava levaria 28 anos para zerar os atendimentos. “Até agora, já atendemos 20 mil pessoas que aguardavam por consultas ou cirurgias”.
O hospital de Fátima do Sul está recebendo atendimentos da Caravana da Saúde, sendo que só lá, serão feitas 300 cirurgias de especialidades. O esforço concentrado vai até domingo (17), mas os atendimentos do programa do governo do Estado continuam até o dia 26 deste mês.
Ainda no município, Reinaldo entregou equipamentos ao Centro de Especialidade Médica, sendo serviço de imagem digital, raio X e mamógrafo. Ele e o prefeito Eronivaldo da Silva Vasconcelos Junior (PSDB) firmaram um pacto, para que o Estado repasse recursos para o hospital, para atender pacientes de seis municípios da região.
“Para o estado entrar como parceiro a prefeitura tem que permitir, tem que querer, como fez o prefeito de Fátima do Sul" afirmou o governador. Ele e o secretário de Saúde Nelson Tavares, seguem para Dourados, onde acontece o dia “D” da Caravana da Saúde.