Governo investe em pavimentação para facilitar o escoamento da produção em Coxim
Foram destinados mais de R$ 15 milhões para a pavimentação de 9,6 km de rodovia entre dois distritos
O Governo de Mato Grosso do Sul segue com os investimentos em infraestrutura com o objetivo de integrar as regiões, melhorar a mobilidade e escoamento de produções agrícolas e pecuária. Entre os projetos mais recentes, está a pavimentação de 9,6 km da MS-223, que nunca havia recebido asfalto, entre os distritos de Silvolândia e São Romão em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande.
“Ao investir em rotas de áreas produtivas como esta de Coxim, estamos direcionando recursos ao que de fato funciona, no ciclo do desenvolvimento, que gera recursos, renda e empregos”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
O pecuarista Eduardo Gomes da Silva, 58, relembra as dificuldades enfrentadas antes da pavimentação e agora, projeta até expandir o mercado e investir também em agricultura. “Era muito difícil, uma estrada ruim, estragava carro, atolava caminhão. Viviam me ligando para ajudar a desatolar caminhão. Agora com o asfalto, melhorou muito, agora com as pontes de concreto, é outra coisa. A chegada do asfalto abre outras possibilidades, ajuda muito a gente ter coragem de mexer com agricultura também”, garante.
As obras estão 90% concluídas, restando apenas os trechos de aproximadamente 300 metros onde foram implantadas galerias em dois córregos que cortam a rodovia e um trecho de recapeamento no distrito de Silvolândia, além da drenagem e sinalização. A previsão é que a obra seja entregue no final de janeiro de 2022.