Governo libera R$ 5,4 milhões para ampliar rede de esgoto em 23 mil metros
Obra será feita na região do Parque das Nações, em Dourados
O governo de Mato Grosso do Sul vai investir mais R$ 5,4 milhões para ampliar o sistema de esgotamento sanitário em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. O contrato entre a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e a empresa DCA Construtora Ltda. foi publicado hoje (6) no Diário Oficial do Estado.
De acordo com a assessoria da Agesul, a rede será ampliada em 23.360 metros de extensão, englobando diversas ruas na região do Parque das Nações. Além de 918 ligações domiciliares, serão construídas duas estações elevatórias de esgoto, um interceptor e duas redes coletoras – sistema que tem a função de conduzir o esgoto até a estação de tratamento.
O extrato do contrato, assinado pelo diretor-presidente da Agesul Luis Roberto Martins de Araujo, informa que os recursos são do Ministério das Cidades e do convênio assinado com a Sanesul. O prazo para execução da obra será de 360 dias consecutivos, contados a partir da assinatura da ordem de início dos serviços, ainda a ser expedida pela Agesul.
Em setembro do ano passado, quando foi renovada da concessão da Sanesul por mais 30 anos, a estatal informou que atualmente há várias obras em execução em Dourados para ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário.
Entre as obras estão perfuração de superpoços, construção de reservatórios e da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Ipê, com capacidade para tratar cem litros por segundo. Também são feitos 312 km rede coletora de esgoto e 15.600 ligações domiciliares.