ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Grupo preso após atentado estava em Chapadão do Sul para executar rivais

Os suspeitos vão responder por porte ilegal de arma de fogo e homicídio doloso na forma tentado

Por Viviane Oliveira | 13/10/2023 12:35
Arma apreendida com o grupo (Foto: divulgação/Polícia Miliar)
Arma apreendida com o grupo (Foto: divulgação/Polícia Miliar)

Os três homens, com idades de 19, 21 e 24 anos, que foram presos na tarde de ontem (12), após atentado a um grupo de quatro rapazes, em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, disseram para a polícia que estavam na cidade para executar adversários. Todos, tanto os autores quanto as vítimas, têm envolvimento com o tráfico de drogas.

Indagados sobre a função que cada um exercia na suposta "missão", não quiseram responder se reservando ao direito de falar somente em juízo. O Fiat Palio usado pelo grupo durante a ação criminosa e dois celulares foram apreendidos, além de uma pistola 9 mm. Os três presos foram reconhecidos por uma das vítimas do atentado. Os suspeitos vão responder por porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito e homicídio doloso na forma tentada.

Caso - O atentado aos quatro jovens, com idades entre 19, 20, 23 e 25, aconteceu nesta quinta-feira (12) na Rua P5 com a Rua P2. Eles tomavam tereré em frente de casa, quando começaram a observar a movimentação de um Fiat Pálio prata, sem calota, um Fiat Pálio branco e uma motocicleta vermelha.

As vítimas, então, foram surpreendidas por um dos suspeitos que apontou a arma e disparou duas vezes. Elas conseguiram fugir e não foram atingidas. Um dos autores foi identificado pelo apelido de Dedé. Após o fato ser comunicado à polícia, as buscas pelos suspeitos começaram.

O grupo acabou preso na MS-306. No Fiat Palio branco, ocupado pelo bando, foi localizada a pistola 9 milímetros. Uma das vítimas do atentado ainda informou à polícia que o mandante do crime, identificado apenas como Tiago, era um preso do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, presídio de segurança máxima de Campo Grande.

Conforme a polícia, o motivo do atentado seria a disputa por território de venda de drogas e a rivalidade entre traficantes de facção criminosas rivais. As quatro vítimas que sobreviveram ao atentado são conhecidas no meio policial por envolvimento com o tráfico.

Casa onde Jaílson estava sentado em frente no dia do assassinato ficou com marca de tiros (Foto: Jovem Sul News)
Casa onde Jaílson estava sentado em frente no dia do assassinato ficou com marca de tiros (Foto: Jovem Sul News)

Homicídio - Na noite de quarta-feira (11), também em Chapadão do Sul, Jaílson Antônio, de 25 anos, morreu e o outro jovem foi ferido a tiros, na Rua Pitanga, no Bairro Espatódea, na porta de casa. Marcas de tiros ficaram na parede do imóvel. Ainda é investigado se os crimes têm ligação com a disputa do tráfico de drogas no município. Ainda não há informação se os suspeitos pelo crime são integrantes do grupo preso ontem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias