ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Polícia investiga relação de atentado com disputa do tráfico de drogas

As vítimas tomavam tereré em frente de casa quando foram surpreendidas a tiros

Por Viviane Oliveira | 13/10/2023 09:03
Três suspeitos que foram presos ontem (Foto: reprodução / O Correio News)
Três suspeitos que foram presos ontem (Foto: reprodução / O Correio News)

Três homens, de 19, 21 e 24 anos, suspeitos de tentativa de homicídio a um grupo rival por disputa de território de venda de drogas, foram presos nesta quinta-feira (12) em Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu na Rua P-5 com a P-2.

As quatro vítimas tomavam tereré quando perceberam a movimentação dos suspeitos que ocupavam um carro e uma motocicleta. O grupo chegou a ser atacado a tiros de pistola 9 milímetros, mas conseguiu fugir. Ninguém ficou ferido. O nome dos envolvidos não foi informado.

Conforme o site o Chapadense News, os três suspeitos pelo atentado foram presos horas depois enquanto tentavam fugir em um Fiat Pálio, na MS-306. Durante as diligências, a pistola foi apreendida e munições de calibre 38.

Testemunha relatou à polícia que o mandante do crime era um preso do Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, presídio de segurança máxima de Campo Grande. O motivo seria a disputa por território de venda de drogas e a rivalidade entre traficantes. As quatro vítimas que sobreviveram ao atentado são conhecidas no meio policial por envolvimento com o tráfico.

Homicídio - Na noite de quarta-feira (11), Jaílson Antônio, de 25 anos, morreu e o outro jovem foi ferido a tiros, na Rua Pitanga, no Bairro Espatódea, na porta de casa. Marcas de tiros ficaram na parede do imóvel. Ainda é investigado se os crimes têm ligação com a disputa do tráfico de drogas no município. O suspeito pelo crime ainda não foi localizado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias