Homem é preso tentando jogar maconha e 4 celulares em presídio
Técnico de informática foi flagrado por policial militar se rastejando em plantação de milho nos arredores do presídio de Dourados às 3h da madrugada desta quinta

O técnico de informática Carlos Alexandre Lee Vidinha, 26, foi preso na madrugada desta quinta-feira (6) quando tentava jogar telefones celulares e maconha sobre o muro da penitenciária de segurança máxima de Dourados, a 233 km de Campo Grande. Ele foi flagrado por volta de 3h10 por um dos policiais militares que fazem a vigilância externa do presídio, localizado na margem da BR-163, na saída para Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, Carlos Alexandre, residente na Rua Onofre Pereira de Matos, na área central de Dourados, foi visto se rastejando entre uma lavoura de milho nos arredores do presídio. O policial gritou para o suspeito ficar parado e chamou reforço.
Com o técnico de informática os policiais encontraram quatro tabletes de maconha, totalizando 905 gramas, seis fones de ouvido, um carregador, um cartão de memória e quatro chips de celular.
Carlos Alexandre disse aos policiais que tinha sido contratado por um homem chamado Ronildo para levar os celulares e a droga ao presídio. Segundo a versão do suspeito, ele ganharia R$ 1.500 pelo serviço. Ronildo teria sido acionado por um detento chamado Augusto, conhecido como “Cascão”, que cumpre pena no raio 3 da penitenciária.
O homem disse que tinha sido levado até próximo do presídio por Ronildo em um Golf prata com placa do Paraguai. A Polícia Militar fez buscas na região, mas não localizou o veículo. Carlos Alexandre foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante por tráfico de drogas e por promover a entrada de aparelho de comunicação móvel em presídio.