ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Homem incendeia casa com 2 crianças por inveja no registro de nascimento

Autor alegou não ter conseguido o documento até hoje, enquanto as crianças já possuíam

Por Antonio Bispo | 21/11/2024 11:11
Casa ficou completamente destruída após o incêndio (Foto: Divulgação)
Casa ficou completamente destruída após o incêndio (Foto: Divulgação)

Jovem com idade não divulgada foi preso, na Aldeia Guassuty, em Aral Moreira, distante 397 quilômetros de Campo Grande, após colocar fogo em uma casa com duas crianças, de seis e dez anos. O caso aconteceu na terça-feira (19), mas só foi divulgado nesta quinta-feira (21).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um jovem, cuja idade não foi divulgada, foi preso em Aral Moreira após colocar fogo em uma casa com duas crianças dentro, motivado por inveja por não ter conseguido o registro de nascimento, enquanto as crianças já o tinham. O incidente ocorreu na terça-feira (19) e foi relatado na quinta-feira (21). O menino mais velho conseguiu escapar e pedir ajuda, enquanto o autor do crime, que não tinha relação com as vítimas, agrediu sua esposa e filha após o ato. Ele foi preso por tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica, e permanece em silêncio na delegacia à disposição da Justiça.

Ao Campo Grande News, o delegado Maurício Moura Vargas, responsável pelo caso, contou que o autor incendiou o imóvel por “inveja”, uma vez que ele “não tinha conseguido o registro de nascimento até hoje, mas as crianças já tinham”.

Testemunhas afirmaram à polícia que o fogo começou por volta das 6h. O menino mais velho conseguiu sair da residência e pediu ajuda para um vizinho, que resgatou a outra criança na casa em chamas.

Antes de colocar fogo, o garoto contou que ouviu o homem dizer “eu vou matar vocês”. Maurício afirmou, ainda, que o jovem não possui parentesco com as vítimas.  Após o caso, o autor voltou para a casa onde mora e agrediu a esposa e a filha. Ambas foram socorridas com ferimentos e levadas para uma unidade de saúde da região.

O rapaz foi localizado e preso pelos policiais por tentativa de homicídio qualificado e violência doméstica. Na unidade, optou por ficar em silêncio. Ele foi transferido para 1ª delegacia de Ponta Porã, onde segue à disposição da Justiça.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias