Homem morre após ser agredido e atingido por facada no coração
Gerson Cardoso Escobar estava com dois amigos quando foi agredido por um grupo de cinco homens
Homem de 33 anos identificado como Gerson Cardoso Escobar, morreu na noite de sábado (10), após ser agredido por um grupo de cinco pessoas e levar uma facada no coração. O caso aconteceu na Rua Tamboril, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande. Três envolvidos já foram presos.
De acordo com o registro policial, dois amigos de Gerson estavam com ele conversando na calçada quando os autores começaram a insultar a vítima e em seguida saíram de dentro da casa, que fica em frente a local onde os três estavam, com uma faca e começaram a agredi-los. No relato, os rapazes contaram que o grupo já havia tido uma discussão mais cedo.
Em seguida, um dos autores se aproximou de Gerson e o atingiu com uma facada no coração. Os suspeitos fugiram. Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM (Polícia Militar) foram acionadas e quando chegaram encontraram a vítima toda ensanguentada e já sem os sinais vitais.
Os policiais então fizeram diligências na região e encontraram os autores em uma casa a poucos metros do local do crime. Foi dada ordem de parada, mas eles começaram a correr. A equipe cercou a residência e conseguiu prender Ermínio Rosa Florenciano, 40 anos, Derlis Santuchi Britez, 42 e Felipe Santiago Florenciano.
Segundo as testemunhas, Ermínio foi o responsável pela facada, Derlis e Felipe seguraram a vítima para ser esfaqueada. Outros dois rapazes envolvidos no crime conseguiram fugir e estão sendo procurados. Com o trio preso, a polícia ainda encontrou 86 gramas de maconha. Eles foram levados para a 1ª Delegacia de Ponta Porã junto com a faca usada no crime. O caso foi registrado como homicídio doloso.