Homem que baleou outro em discussão por futebol alega legítima defesa
Autor dos disparos se apresentou na 1ª Delegacia de Corumbá acompanhado por um advogado
O homem que atirou em outro em um restaurante em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, após uma discussão por futebol, se apresentou na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade e alegou legítima defesa. O autor dos disparos esteve no local na segunda-feira (10) acompanhado por um advogado.
De acordo com o site Diário Corumbaense, o acusado não tinha porte, mas estava com o registro do revólver que também foi levado à delegacia onde prestou depoimento, ademais, alegou que acabou sacando a arma para se defender da vítima de 28 anos e do outro homem que o acompanhava.
“Ele disse que foi ao restaurante fazer um lanche com a esposa e encontrou os dois homens no local. Conversou com um deles, pois o conhecia há algum tempo, mas não mantinha contato de amizade, porém, ficou conversando e vendo partida de futebol pela TV do estabelecimento. No entanto, o rapaz que foi atingido pelo disparo teria passado a encará-lo, momento em que resolveu perguntar o que estava acontecendo e, então, começou uma confusão”, falou o delegado Jean Jorge Castro.
Ao delegado, o homem ainda disse que a vítima o chamou para briga e foi para cima dele. Ele alegou também que não mirou no peito do rapaz e que a arma estava apontada para baixo e só disparou para se defender de uma possível agressão.
Ainda segundo o Diário Corumbaense, o delegado afirmou que o fato foi por “motivação fútil”, já que não havia razão para iniciar uma briga. O autor foi ouvido e liberado, a arma de fogo foi apreendida e o caso ainda segue sendo investigado.