Homem que esfaqueou ex-namorada no rosto e pescoço é preso na fronteira
Paulo Cesar Oviedo Martínez já tinha queimado a casa das ex e foi preso hoje, em Pedro Juan
Foi preso nesta quinta-feira (29), o homem que golpeou o rosto da namorada com faca ontem, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (MS), a 323 km de Campo Grande. A imagem de Raquel Algarín, 28, com o rosto coberto de sangue causou revolta nas redes sociais e grupos de conversa da fronteira.
Paulo Cesar Oviedo Martínez, 30, foi localizado por homens da Polícia Nacional perto de um córrego na Colônia Fortuna Guasu e levado para a prisão, em Pedro Juan Caballero.
Ontem à tarde, ele atacou a ex-namorada no Assentamento São Francisco de Assis, também na zona rural da capital de Amambay, e a esfaqueou. Raquel sofreu cortes profundos no rosto e no pescoço.
Enquanto a mulher era socorrida por testemunhas, Paulo Cesar fugiu, mas familiares da vítima recorreram às redes sociais e outros meios de comunicação da linha internacional pedindo aos moradores que denunciassem o paradeiro do criminoso.
Segundo pessoas que conhecem o agressor, ele é considerado extremamente violento e já teria colocado fogo na casa da ex-namorada. Mesmo respondendo processo por violência doméstica, Paulo Cesar estava em prisão domiciliar.