Homem é preso em flagrante depois de esfaquear esposa em aldeia
Mulher foi encontrada caída no chão e ensanguentada, ela tinha medida protetiva contra companheiro
Mulher, de 25 anos, foi encontrada ensanguentada e caída no chão da casa onde mora, em Amambai, a 360 km de Campo Grande, nesta segunda-feira (19). Ela foi esfaqueada pelo marido, de 27 anos, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi achada pela liderança da Aldeia Amambai, onde vive, com ferimentos de facadas na região das costas. A vítima apontou que o autor do crime era seu marido, ele foi detido pela liderança indígena e estava com um ferimento no braço esquerdo, de chave de fenda, que ele mesmo causou.
Os líderes da aldeia ainda entregaram para a Polícia Militar as armas usadas no crime, uma faca com aproximadamente 20 cm e cabo verde, e uma chave de fenda, de 17 cm, com cabo amarelo.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e levada para o Hospital Regional da cidade, mesmo local para onde o autor do crime foi levado pela PM para realizar exame de corpo de delito.
Na delegacia os policiais descobriram que além de esfaquear a esposa, o agressor descumpriu uma medida protetiva que a vítima possui contra ele. O homem vai responder por lesão corporal dolosa, com agravante de violência doméstica, e também pelo descumprimento da medida protetiva.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, o homem também responde por duas ocorrências de tráfico de drogas na cidade de Amambai. A primeira prisão dele foi em maio deste ano e a segunda no início de junho.