Homem que estrangulou companheira até a morte se entrega à polícia
José Agustín reconheceu ser o autor do crime, mas não deu detalhes em seu depoimento
Paraguaio de 50 anos, identificado como José Agustín Garcete Lezcano, se apresentou à polícia no início da noite desta sexta-feira (15). Ele é considerado o principal suspeito pela morte de Vilma Fleitas Afonso, 39 anos, encontrada sem vida em uma quitinete situada no Bairro Guarani, em Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça com Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o portal ABC Color, o suspeito reconheceu ser o autor do crime, mas não deu detalhes. "Ele temia pela sua vida e decidiu fugir do município", disse a defesa à imprensa.
Conforme apurado, José possui antecedentes criminais ligados à violência doméstica e porte de arma de fogo de uso restrito. O noticiário apurou que Vilma havia terminado o relacionamento com o suspeito há cinco meses, mas reataram no início do mês.
O cadáver de Vilma foi descoberto no início da tarde, depois que uma colega de trabalho teria notado sua falta, sendo que a vítima não respondia as mensagens enviadas em seu telefone. Ao chegar na residência, os dois filhos da vítima disseram que ela estaria dormindo, no entanto, ela já não apresentava mais sinais vitais.
O médico legista César Gonzáles confirmou ao ABC Color que a mulher morreu estrangulada. "O corpo apresentava rigidez, que sugere a madrugada como horário da morte", pontuou.
Diante dos fatos, o caso é investigado como feminicídio pela Polícia Nacional do Paraguai.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.