ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Homem que matou a ex-esposa já havia tentado enforcá-la em 2022

No dia 30 de setembro do ano passado, Jorge foi preso após tentar asfixiar e agredir a vítima

Viviane Oliveira | 06/02/2023 09:28
Homem que matou a ex-esposa já havia tentado enforcá-la em 2022
Agressor tinha ferimentos no braço e foi preso em flagrante (Foto: reprodução/Ivi Notícias)

Jorge da Silva, de 33 anos, preso após matar enforcada a ex-mulher Iva de Souza, de 48 anos, no sábado (4), no Bairro Vitória, já havia tentado matar a vítima asfixiada no ano passado. O caso aconteceu em Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande.

No dia 30 de setembro de 2022, Jorge foi preso por lesão corporal dolosa (violência doméstica) depois de agredir e tentar asfixiar a mulher. Na ocasião, Iva contou que durante discussão com o marido os dois se agrediram. Na sequência, o homem tentou asfixiá-la, a empurrou sobre o sofá, desferiu socos em sua cabeça vindo a causar lesão no seu rosto com corte superficial na região do supercílio esquerdo.

Ao ser indagado, Jorge confirmou os fatos dizendo que apenas havia empurrado Iva, porque ela passou a quebrar os móveis da casa durante uma discussão entre o casal. Na ocasião, a mulher foi socorrida para o Hospital Municipal para ser medicada e realizar o exame de corpo de delito.

Caso - A vítima foi encontrada morta, em circunstâncias suspeitas, na casa onde vivia na noite de sábado (4), no Bairro Vitória. A perícia criminal foi acionada e, após análise no local, constatou-se que se tratava de morte violenta. Na sequência, o suspeito pelo crime, ex-convivente da vítima, foi encontrado com lesões no braço e costela.

Inicialmente, Jorge negou o crime e não soube explicar como ocorreram as lesões encontradas em seu corpo, mas ao ser levado à delegacia acabou confessando o crime. Preliminarmente, o laudo necroscópico apontou que a vítima foi morta esganada e com traumatismo craniano. O agressor foi preso em flagrante por feminicídio e ficará à disposição da Justiça.

Nos siga no Google Notícias