ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Homem que sequestrou filho em MS é preso em SP

Criança foi encontrada no interior paulista durante a noite desta segunda-feira (24)

Gustavo Bonotto e Ana Paula Chuva | 24/07/2023 21:06
Foto do menino divulgada pela família nas redes sociais (Foto: Direto das Ruas)
Foto do menino divulgada pela família nas redes sociais (Foto: Direto das Ruas)

O homem de 30 anos que invadiu a casa da ex-esposa e sequestrou o filho do casal, 4, foi preso na noite desta segunda-feira (24), em São José do Rio Preto (SP), informa a Polícia Civil. O caso aconteceu durante o final de semana, em Aparecida do Taboado, cidade localizada a 481 quilômetros da Capital.

De acordo com a nota divulgada à imprensa, o autor do sequestro foi localizado diante do trabalho conjunto da equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Aparecida do Taboado e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da cidade paulista. Por fim, o comunicado afirma que todos os outros detalhes serão informados em momento oportuno.

Em contato com a reportagem, o avô da criança, 50, afirmou ter boas notícias no início da noite desta segunda. "Acabaram de prender o marginal que levou meu neto e ele está a salvo. Estou indo até [São José do] Rio Preto agora. Graças a Deus a Polícia Civil agiu com rapidez e estou indo buscar ele agora", disse.

O familiar destacou, ainda, que essa é a terceira vez que o menino é levado à força pelo pai. A última ocorrência aconteceu em março deste ano, quando após negociações, a criança foi devolvida à mãe.

Entretanto, na mesma época, o rapaz correu atrás do ex-sogro com uma faca. Diante dos fatos, um mandado de prisão foi expedido em desfavor do pai do menino, que seguia foragido.

Histórico - Conforme noticiado pela reportagem, o sequestro começou por volta das 00h30. O suspeito invadiu o imóvel e após desentendimento passou a agredir a ex-companheira, de 29 anos, na frente do filho pequeno e também de outra filha da mulher de outro relacionamento.

A filha mais velha da mulher correu para o pronto-socorro, que fica a cerca de uma quadra da casa, e procurou ajuda, mas quando policiais chegaram, o suspeito já havia fugido levando a criança.

(*) As imagens e/ou nomes foram borradas, omitidas ou trocadas por outras palavras para preservar a identidade da criança e seus familiares, como prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias