ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Homem que torturou mulher com pauladas já sequestrou a namorada

Diego Cristiano Taborda, usava tornozeleira eltrenônica e foi preso em flagrante na manhã de domingo

Por Ana Paula Chuva | 19/02/2024 16:59
Viatura da Polícia Civil em frente à casa de Diego em março de 2022 (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Viatura da Polícia Civil em frente à casa de Diego em março de 2022 (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Preso por amarrar e torturar mulher de 33 anos que conheceu em bar, Diego Cristiano Taborda, 35 anos, já havia sequestrado e mantido em cárcere, também sob agressões, uma namorada de 56 anos. O caso aconteceu em março de 2022, em Rio Brilhante, distante 161 quilômetros de Campo Grande.

O caso foi registrado na delegacia da cidade no dia 9 de março daquele ano. Por volta das 10h. Na ocasião, a madrasta de Diego, mulher de 62 anos, procurou a Polícia Militar e o denunciou por manter a então namorada de 56 anos, em cárcere privado. A vítima foi encontrada em uma casa no bairro Nova Esperança, deitada em uma cama inconsciente e sem as roupas na parte debaixo do corpo.

De acordo com os relatos, Diego agrediu a vítima com chutes e socos, além de usar um pedaço de madeira para agredi-la. Ele também esfaqueou a namorada nas duas pernas com uma faca enquanto ela estava amarrada com fios de crochê em uma cadeira.

A madrasta do homem contou que também já havia sido agredida por ele, em datas anteriores. A idosa estava com hematomas no olho esquerdo e escoriações no braço e perna direita. O pai de Diego confirmou as versões.

Diego foi preso em flagrante horas depois da denúncia. Na época, ele já tinha passagem por furto qualificado e ameaça. Um pedaço de madeira, duas facas e a linha usada nas agressões foram apreendidas na casa. Em março do ano passado ele foi condenado a cinco anos e nove meses de prisão em regime fechado por cárcere e lesão corporal.

Material apreendido na casa de Diego em 2022 (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)
Material apreendido na casa de Diego em 2022 (Foto: Rio Brilhante em Tempo Real)

Nova vítima – Ontem (18), Diego foi novamente preso por torturar mulher de 34 anos. O caso também aconteceu em Rio Brilhante. Segundo o boletim de ocorrência, os dois se conheceram em um bar da cidade na Vila Fátima, na noite de sábado (17), onde ingeriram bebidas alcoólicas.

De lá, os dois seguiram para a casa de Diego no Bairro Nova Esperança e a mulher foi amarrada com a própria roupa e passou a ser torturada. O autor deu socos no rosto da mulher, além de chutes e pauladas e também a enforcou. De acordo com o relato da vítima, ele falava a todo momento que ela só sairia do local morta ao mesmo tempo que mostrava uma faca.

Uma testemunha teria então ouvido barulhos vindos da casa e acionou a PM (Polícia Militar). A equipe encontrou a mulher nua deitada no chão do quarto com as mãos e pés amarrados. O autor tentou estrangulá-la quando viu os policiais, mas foi imobilizado e algemado.

A vítima foi encaminhada para hospital com diversos ferimentos pelo corpo. Ela afirmou que não houve nenhum tipo de relação sexual e que a roupa foi tirada para amarrá-la. Diego estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

* Com informações Rio Brilhante em Tempo Real.

Nos siga no Google Notícias