ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  11    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso por homicídio

Everaldo Souza dos Santos foi morto a tiros na madrugada de 5 de fevereiro deste ano

Por Ana Paula Chuva | 10/02/2025 15:59
Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso por homicídio
Everaldo na varanda da casa onde foi morto no dia 5 de fevereiro (Foto: Direto das Ruas)

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (10), a Operação Fim da Linha e prendeu o autor dos disparos que mataram Everaldo Souza dos Santos, 40 anos. O crime aconteceu no dia 5 de fevereiro no Bairro Cristo Redentor, em Corumbá, cidade a 428 quilômetros de Campo Grande, e o homem de 37 anos, que não teve o nome divulgado, chegou a tentar fugir da abordagem.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Civil prendeu um homem de 37 anos, acusado de matar Everaldo Souza dos Santos em Corumbá, durante a operação 'Fim da Linha'. O crime ocorreu em fevereiro e o local do homicídio era um ponto de tráfico de drogas. Durante a operação, foram cumpridos mandados em três locais, resultando na apreensão de drogas, celulares e anotações do tráfico. Além do principal suspeito, uma mulher e um rapaz foram detidos por tráfico e associação criminosa. Em um comércio usado como fachada, dois homens foram presos com 74 trouxinhas de cocaína.

De acordo com Polícia Civil, durante a investigação do homicídio foram coletadas diversas provas para identificar os autores e cúmplices do crime. Inclusive, ficou constatado nas diligências que o local onde a execução aconteceu funcionava como um ponto de tráfico de drogas.

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela Justiça e, hoje, a ação aconteceu em três endereços dos envolvidos no crime. Em um dos locais, os policiais encontraram várias pessoas no terreno de uma casa fazendo uso de drogas. Foram apreendidas porções de cocaína, um celular e anotações relacionadas ao tráfico de entorpecentes.

Já no segundo imóvel, no mesmo terreno, os policiais encontraram o homem, principal alvo da operação. Ele tentou fugir pulando a janela dos fundos da residência, mas foi contido e preso pela equipe. Uma mulher de 26 anos e um rapaz de 24 anos também foram detidos por tráfico de drogas e associação criminosa no local.

Por fim, o terceiro mandado de busca foi cumprido em um estabelecimento comercial que servia como fachada para venda de entorpecentes. Durante a abordagem, foram flagrados diversos usuários de drogas no local consumindo cocaína e eles apontaram dois homens de 41 e 38 anos como responsáveis pelo ponto.

Foram apreendidas 74 trouxinhas de cocaína, dinheiro e moedas. Os dois homens confessaram o crime e foram presos em flagrante. Ainda foram pegos sete celulares na ação.

Homem tenta fugir de abordagem, mas acaba preso por homicídio
Dinheiro e porções de cocaína apreendidos durante a operação (Foto: Divulgação | PCMS)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias