Homens encapuzados saem de matagal e matam idosa com vários tiros
Filho da vítima conseguiu correr e fugir de atiradores, mas mulher morreu no quintal
Estela Vera, de 67 anos, foi assassinada com vários tiros no quintal da casa que morava em Japorã, cidade distante 467 km de Campo Grande. O crime aconteceu por volta de 15h30 desta quinta-feira (15), mas só foi registrado na delegacia durante a noite.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher estava na Aldeia Porto Lindo, na zona rural da cidade, junto com o filho. Dois homens encapuzados e armados saíram correndo do matagal em direção à Estela, já atirando. O rapaz conseguiu fugir e não foi atingido.
Já Estela foi alvejada, conseguiu correr cerca de trinta metros e caiu no pasto, sendo atingida por mais tiros. Os autores fugiram, mas a polícia já tem dois suspeitos, que seriam irmãos, e realiza buscas pela região para prender os envolvidos. O filho dela estava em estado de choque e só conseguiu se comunicar com os policiais com ajuda do cacique da aldeia.
A perícia criminal foi acionada e encontrou cartucho de arma de fogo calibre 36. Polícia Militar e Polícia Civil também foram acionadas para investigar o caso, que foi registrado como feminicídio na Delegacia de Japorã.