Hospital confirma que bebê não foi atendido por falta de vaga em UTI
Matheus, de três meses, morreu hoje (15) com sintomas de meningite
O HU (Hospital Universitário) da Universidade Federal da Grande Dourados, confirmou que não atendeu o pequeno Matheus, de três meses, que morreu esta manhã (15) com suspeita de meningite em Dourados, pois a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica do hospital está lotada.
Matheus foi levado por duas vezes à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, entre sábado (12) e domingo (13), mas foi liberado e a mãe, orientada a para procurar uma unidade de saúde e pegar encaminhamento para o HU.
Na unidade de saúde, no entanto, a mãe da criança, identificada como Maristela foi informada, na última segunda-feira (14) a novamente retornar à UPA, pois o quadro do garoto havia se agravado para o setor urgência.
De volta à UPA o bebê foi medicado e passou por exames. Foi solicitada vaga para internação no HU, mas enquanto aguardava a transferência o bebê morreu. A Comissão de Saúde da Subseção da OAB em Dourados, acompanha o caso. A secretária municipal de Saúde e a própria prefeitura do município, ainda não se manifestaram sobre o caso.