Hotéis de Bonito são os melhores do país em custo-benefício, diz pesquisa
Pesquisa que relacionou preço médio e avaliações feitas por hóspedes elegeu os hotéis do município de Bonito como os melhores em custo-benefício do Brasil. O estudo anual, realizado pelo buscador de hotéis da internet Trivago colocou Porto Seguro em segundo lugar e Morro de São Paulo, em terceiro.
O resultado se dá porque o município, que fica a 257 quilômetros de Campo Grande e é referência em ecoturismo, tem desde albergues por cerca de R$ 60 até resorts com diária de R$ 580, segundo a gerente geral do Hotel Zagaia, Gitane Klain.
"Atualmente, a cidade é um dos destinos mais procurados principalmente por conta da alta do dólar, que fez com que os brasileiros procurassem viagens dentro do próprio país, além de baratear o turismo para os estrangeiros”, comenta a gerente.
Investimentos em divulgação também impulsionaram o turismo na cidade. “Estamos preparados para receber alto número de visitantes, até porque nessa baixa temporada os hotéis se organizaram e adequaram-se para essa nova realidade. As pessoas estão cada vez mais interessadas no ecoturismo que a cidade oferece, tanto que, para o Natal e Ano Novo, já não há mais vagas em alguns hotéis”, ressalta Gitane.
Com o resultado da pesquisa, aumenta expectativa dos empresários do setor para a captação de eventos. De acordo com o presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete, o preço dos hotéis é fator determinante para a escolha do destino de um evento. “Em tempos de restrição financeira em todo o país, nada melhor do que indicar o destino com o melhor custo-benefício para a realização de eventos”, diz.
O guia do melhor custo-benefício é um estudo que proporciona uma visão geral dos melhores destinos ao combinar os dados do THPI (Índice de Preços de Hotéis Trivago) com o Ranking de Reputação de hotéis do Trivago. O guia mostra os destinos com mais de 50 hotéis e mais de 150 avaliações com as melhores posições combinando preço e satisfação dos clientes. Clique aqui para ver a pesquisa.