Idosa é resgatada de helicóptero após casa ser destruída por fogo no Pantanal
Vítima teve queimaduras pelo corpo e morava em uma área de difícil acesso
Idosa de 83 anos foi resgatada de helicóptero, nessa sexta-feira (30), em Porto Rolón, região do Pantanal, distante 430 quilômetros de Campo Grande, após ter a casa destruída pelos incêndios que atingem a região e sofrer queimaduras.
Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) realizavam missão de levantamento das áreas queimadas no Pantanal, com uma aeronave da Patrulha 17, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, quando foram informados que a mulher havia sofrido queimaduras em uma área de difícil acesso.
Se o socorro fosse realizado via terrestre e fluvial, a chegada ao local só aconteceria após 10h. Mas por conta da aeronave, a viagem durou apenas 40 minutos.
A mulher apresentava queimaduras nos membros superiores, após ter a casa completamente consumida pelas chamas. A vítima foi encaminhada para um hospital de Corumbá, onde segue internada em observação.
No momento em que o fogo atingia a residência da idosa, a umidade relativa do ar estava abaixo dos 30%, os ventos acima dos 30 km/h e calor excessivo próximo dos 40°C. Por conta disso, as chamas se propagaram rapidamente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.