ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 35º

Meio Ambiente

Bombeiros de Santa Catarina vão até Aquidauana para apagar incêndio

Mato Grosso do Sul tem recebido reforço de outros Estados, principalmente para combater fogo no Pantanal

Por Cassia Modena | 30/08/2024 12:25
Um militar de Mato Grosso do Sul junto a parte equipe de bombeiros catarinenses (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MS)
Um militar de Mato Grosso do Sul junto a parte equipe de bombeiros catarinenses (Divulgação/Corpo de Bombeiros de MS)

Chegaram a Campo Grande, nesta manhã (30), 20 bombeiros de Santa Catarina deslocados para ajudarem a apagar incêndios em Mato Grosso do Sul. Eles vieram em seis viaturas.

Segundo Bianchi, o capitão do Corpo de Bombeiros catarinense, o foco será Aquidauana. Um dos incêndios combatidos nas áreas florestais sul-mato-grossenses está lá.

Os bombeiros extras já trouxeram o equipamento de proteção individual necessário para o trabalho, além de 84 itens, entre assopradores, roçadeiras, motosserras e motobombas de água limpa, além de abafadores, batedores, facões e enxadas.

Bombeiros de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MS)
Bombeiros de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul em Campo Grande (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de MS)

Outros municípios que tinham equipes atuando contra o fogo, até ontem (29), eram Coxim, Naviraí e Miranda. Neste último, as chamas atingiam a região do Betione, nas proximidades da rodovia MS-339.

Outros estados - Desde o primeiro semestre deste ano, o Estado está recebendo reforço de outras partes do Brasil, principalmente para conter incêndios no Pantanal. Militares do Corpo de Bombeiros colaboram com respaldo do Ligabom (Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil).

Antes dos bombeiros de Santa Catarina, veio a Mato Grosso do Sul outra equipe do Rio Grande do Sul. Militares sul-mato-grossenses também ajudaram o Estado este ano, quando fortes enchentes o devastaram.

Militares do Distrito Federal foram outros que já ajudaram a conter o fogo no Pantanal este ano. Combatentes que não são de Mato Grosso do Sul e fazem parte do efetivo da Força Nacional seguem atuando no Estado, ainda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias