Igrejas poderão receber até 50 fieis com distância mínima de dois metros
Decreto foi publicado nesta segunda-feira pela Prefeitura de Corumbá
A Prefeitura de Corumbá, distantes 419 km de Campo Grande, publicou nesta segunda-feira (20) decreto regulamentando o funcionamento de igrejas e templos. Entre as normas, estão o limite de até 50 pessoas e a distância de dois metros.
Os locais também devem obedecer as regras de controle sanitário no ingresso por funcionário ou colaborador com utilização de máscara de tecido de dupla camada ou TNT, medição de temperatura de fiéis, disponibilização de informações sobre higienização das mãos e álcool em gel 70% na entrada do local, e disponibilidade de sabonete líquido e papel toalha descartável nos lavatórios.
Também está proibida a entrada de pessoas maiores de 60 anos e menores de 12 anos de idade, de pessoas com doenças cardiovasculares ou pulmonares, com imunodeficiência ou qualquer espécie, transplantados, gestantes, com comorbidades pré-existentes, como diabetes, hipertensão arterial, neoplasia, entre outras.
As celebrações devem ocorrer com portas e janelas abertas. Antes e depois de cada evento, os locais precisam ser higienizados. Horário de missas e cultos também deverão ser fixados na porta das igrejas.