Incêndios no Pantanal já duram cinco dias
Até esta quarta-feira (27), o incêndio em região de difícil acesso já havia devastado 571 hectares no Pantanal
O Corpo de Bombeiros segue na tentativa de controlar os focos de incêndio que atingem a região do Rio Negro no Pantanal desde o último domingo (24). As equipes contam com três guarnições especialistas no combate direto às chamas e apoio do Grupamento de Operações Aéreas.
O subcomandante-geral coronel Adriano Noleto Rampazo e a chefe do Centro de Proteção Ambiental tenente-coronel Tatiane Dias sobrevoaram a área atingida e identificaram alguns focos de calor ativos.
Até esta quarta-feira (27), o incêndio em região de difícil acesso já havia devastado 571 hectares no Pantanal do Rio Negro. A área queimada equivale a 800 campos de futebol no tamanho padrão. Militares do Corpo de Bombeiros tentam salvar animais.
Os bombeiros destacaram que houve um aumento significativo da área queimada devido à temperatura muito elevada e fortes ventos na região nos últimos dois dias.
Conforme balanço do CPA (Centro de Proteção Ambiental), em pouco mais de dois meses em alerta, os bombeiros já atuaram no combate a sete grandes incêndios florestais em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. Fogo que consumiu 637 hectares em Bonito, um dos principais destinos turísticos do Estado, foi extinto na sexta-feira passada, dia 22.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.