Integrante do movimento Legendários morre durante trilha em Rio Negro
Fábio Cherini passou mal, foi socorrido no local por outros participantes e morreu a caminho do hospital
O administrador Fábio Adriano Machado Cherini, 45 anos, morreu após passar mal enquanto participava de trilha em Rio Negro, a 153 quilômetros de Campo Grande, organizada pelos Legendários. O grupo é movimento criado para homens, com objetivo de restaurar o “verdadeiro potencial masculino”, alcançando a melhor versão, projetada pelo Criador, podendo transformar famílias e restaurar casamentos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Fábio Adriano Machado Cherini, 45 anos, faleceu após passar mal durante uma trilha em Rio Negro, organizada pelo grupo Legendários. O evento, que visa restaurar o potencial masculino, ocorreu a 153 km de Campo Grande. Cherini começou a sentir-se mal no segundo dia do evento e, apesar dos primeiros socorros e reanimação, não resistiu a paradas cardíacas. A morte foi registrada como a esclarecer. O grupo Legendários, que promove trilhas e experiências espirituais, exige atestado médico dos participantes. A Polícia Civil foi informada e a perícia esteve no local.
O movimento Legendários realiza trilhas e sobe montanhas em evento denominado TOP (Track Outdoor de Potencial). Nas redes sociais, os diversos grupos espalhados pelo País dizem que não se trata de desafio físico, mas uma forma de alcançar o topo da essência masculina.
Fábio Cherin integrou um dos vários TOPs realizados pelo grupo em Campo Grande.
A morte aconteceu na sexta-feira (31), no segundo dos quatro dias de programação, mas o grupo ao qual Fábio participava voltou para Campo Grande somente neste domingo (2), com desembarque em frente à Igreja Batista Imperial, na Cidade Morena. Pelo menos cinco ônibus chegaram com cerca de 200 homens, entre inscritos e equipe de apoio do Legendários.
Ao Campo Grande News, o sub coordenador do evento, Huesley Paulo da Silva, contou que Fábio começou a passar mal durante a trilha, por volta das 17h30, recebendo os primeiros socorros de outros participantes, médicos e militares do Corpo de Bombeiros. Pouco depois, chegou a equipe de socorristas, contratada para acompanhar o grupo durante todo o trajeto.
Ainda no local, de acordo com o coordenador, Fabio Cherini sofreu uma parada cardíaca e foi reanimado, sendo levado pela ambulância de apoio ao hospital. No caminho, sofreu outras duas paradas e morreu, por volta das 17h30.
Huesley Silva diz que durante a trilha todos os participantes tem acesso a água e comida, além do suporte médico que fica à disposição durante todo o trajeto.
Antes de participar da caminhada, os inscritos precisam apresentar atestado médico comprovando que a pessoa está apta a fazer as atividades solicitadas durante o encontro. Esse documento é avaliado por outro profissional, a serviço do Legendários, para que a capacidade física seja comprovada.
O coordenador diz que o grupo entrou em contato com a Polícia Civil para informar a morte de Cherini, registrada como morte a esclarecer. A perícia foi ao local para verificar onde a trilha estava sendo realizada, mas ele não soube dizer se houve algum desdobramento da investigação. Huelsey diz que essa foi a primeira vez que houve morte durante a trilha.
A reportagem tentou contato com a família e amigos de Cherini, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.
O grupo – No Instagram, o Legendários se denominada como um “movimento que tem impacto vidas, transformando famílias e restaurando casamentos, levando homens a viverem no máximo do seu potencial com amor, honra e undiade”.
Em dezembro de 2024, a prefeitura de Campo Grande instituiu o Dia Municipal dos Legendários e Semana Municipal dos Legendários em Campo Grande.
No texto divulgado pela prefeitura, consta que movimento foi iniciado em 2015, na Guatemala, buscando desafiar, inspirar e despertar a ligação do homem com Deus, proporcionando experiência espiritual e de fortalecimento das capacidades.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.