Jovem é preso com mais de mil arquivos de pornografia infantil
Operação Sentinela cumpriu mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e Maracaju
A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) deu início, na quarta-feira (7), a mais uma fase da operação Sentinela. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ponta Porã e Maracaju, resultando na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos.
Com o suspeito, foi localizado um aparelho celular com cerca de mil arquivos de vídeo e fotos, além de 5 gigabytes de arquivos armazenados com cenas de abuso sexual infantojuvenil. Ele foi encaminhado à delegacia local para demais providências e vai responder pelo crime do Art. 241-b do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e, se condenado, pode pegar até 8 anos de reclusão.
O NIP/DEPCA (Núcleo de Inteligência Policial) identificou nas duas cidades grande tráfego de material de abuso sexual infantojuvenil na internet. A operação “Sentinela” foi desenvolvida para a repressão da exploração sexual infantojuvenil em Mato Grosso do Sul, por meio do monitoramento constante de atividades ilícitas, em meio virtual.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.