Jovem preso com Polo roubado é autuado por tentativa de homícidio contra PMs
Jovem, de 18 anos, também vai responder por crime de receptação e resistência
Preso, nesta tarde (20) após avançar com um veículo roubado sobre policiais, o jovem Luan Adrian Wanderley da Silva, de 18 anos, foi autuado pelos crimes de receptação, resistência e tentativa de homicídio contra os agentes, em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por tráfico de drogas. Em sua residência, os policiais encontraram balança de precisão de 12 papelotes de cocaína na residência. Pelo menos dois suspeitos ainda estão foragidos.
O caso - A PM (Polícia Militar) investigava a situação de um veículo Polo prata que estaria monitorando endereços de órgãos ligados à segurança pública em Dourados. No início da tarde, carro semelhante foi visto no Residencial Dioclécio Artuzi III, na região sul da cidade.
Equipes da Polícia Militar, com apoio da Força Nacional, foram ao local e durante a tentativa de abordagem, Luan jogou o veículo na direção da viatura para tentar fugir. Os policiais dispararam tiros na direção do veículo.
Meia quadra depois, o homem e uma adolescente de 15 anos saíram do carro e correram. Luan pulou muros das residências e a adolescente entrou em uma casa, mas os dois foram detidos. Eles sofreram ferimentos leves provocados possivelmente por estilhaços dos tiros.
O veículo, ano 2019, tinha sido roubado na madrugada de hoje em Rio Brilhante. Luan contou que tinha sido contratado para trazer o veículo até Dourados, mas negou saber que o Polo era roubado. A polícia procura dois comparsas dele, identificados como Talisson Gustavo Alves Barbosa, o “Fumaça”, e Sandro da Silva, o “Gago”, que fugiram quando a polícia chegou ao bairro.