Justiça determina que casal cumpra isolamento domiciliar no interior
Exame de mulher confirmou coronavírus e marido aguarda resultado. Os dois arrecadavam doações para moradores
O juiz de plantão Emerson Ricardo Fernandes, da 2ª Região de Dourados e Itaporã, aceitou pedido do Ministério Público nesta sexta-feira (1º) e determinou que um casal cumpra o isolamento domiciliar, em Dourados, distantes 228 km de Campo Grande.
A mulher foi confirmada com o novo coronavírus e deverá cumprir quarentena domiciliar até receber a alta médica em relação à covid-19. O marido também precisará cumprir o isolamento, permanecendo em casa, até que o resultado dos seus exames aponte negativo, ou em caso de confirmação, também receba alta médica.
A 10ª Promotoria de Justiça de Dourados confirmou a necessidade de atuação urgente pelo fato de que a mulher, na companhia de uma grávida, percorreu as ruas de residenciais arrecadando doações para moradores.
O magistrado enalteceu a atitude, mas acredita que neste caso não legitima por colocar outras famílias em risco, considerando que possibilidade de contágio.
O juiz determinou ainda que eles têm prazo de 24 horas para indicar às autoridades sanitárias de Dourados os nomes e dados de todos com quem tiveram contato nas duas últimas semanas para monitoramento pela vigilância epidemiológica. Caso contrário, podem ser multados em R$10 mil cada um.