Justiça impõe fiança de R$ 12 mil e libera motorista que atropelou 3 e matou 1
Decisão do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia foi durante audiência de custódia realizada nesta manhã
Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, responsável pelo acidente que matou José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, e deixou outras duas pessoas feridas, será liberado após pagar fiança de R$ 12.120. O acidente aconteceu por volta das 7h30 de ontem (4), na saída da festa Fantasy, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande.
A decisão, do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, foi durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (5). Além da fiança de 10 salários mínimos, o magistrado determinou ainda medidas cautelares: como recolhimento domiciliar noturno e proibição de frequentar lugares onde tenha comercialização de bebidas alcoólicas.
“Concedo a liberdade provisória ao autuado, mediante aplicação de medidas cautelares, que se mostram suficientes e adequadas ao caso e fixo a fiança em 10 salários mínimos, em razão da gravidade dos fatos e números de vítimas (uma vítima fatal, outra em estado grave de saúde, que sequer foi ouvida porque está hospitalizada, e uma com escoriações leves”, decidiu o juiz. Até o fim desta manhã a fiança ainda não havia sido paga.
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) já havia se manifestado pela concessão da liberdade provisória de Matheus e recomendou a aplicação de medidas cautelares. “Analisando o presente caso, observa-se não ser o caso de manter a prisão cautelar do autuado, isso porque apesar da conduta supostamente praticada atingir pena superior a 4 anos, trata-se de crime culposo e o agente não possui antecedentes criminais”.