ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Justiça impõe fiança de R$ 12 mil e libera motorista que atropelou 3 e matou 1

Decisão do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia foi durante audiência de custódia realizada nesta manhã

Viviane Oliveira | 05/09/2022 12:21
Fantasia que uma das vítimas usava ficou em meio ao sangue (Foto: Sidney Assis)
Fantasia que uma das vítimas usava ficou em meio ao sangue (Foto: Sidney Assis)

Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, responsável pelo acidente que matou José Victor de Quadros Bom, de 21 anos, e deixou outras duas pessoas feridas, será liberado após pagar fiança de R$ 12.120. O acidente aconteceu por volta das 7h30 de ontem (4), na saída da festa Fantasy, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande.

A decisão, do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, foi durante audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (5). Além da fiança de 10 salários mínimos, o magistrado determinou ainda medidas cautelares: como recolhimento domiciliar noturno e proibição de frequentar lugares onde tenha comercialização de bebidas alcoólicas.

“Concedo a liberdade provisória ao autuado, mediante aplicação de medidas cautelares, que se mostram suficientes e adequadas ao caso e fixo a fiança em 10 salários mínimos, em razão da gravidade dos fatos e números de vítimas (uma vítima fatal, outra em estado grave de saúde, que sequer foi ouvida porque está hospitalizada, e uma com escoriações leves”, decidiu o juiz. Até o fim desta manhã a fiança ainda não havia sido paga.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) já havia se manifestado pela concessão da liberdade provisória de Matheus e recomendou a aplicação de medidas cautelares. “Analisando o presente caso, observa-se não ser o caso de manter a prisão cautelar do autuado, isso porque apesar da conduta supostamente praticada atingir pena superior a 4 anos, trata-se de crime culposo e o agente não possui antecedentes criminais”.

Nos siga no Google Notícias