ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Justiça solta mulher acusada de matar marido com facadas no pescoço

Elizabete Isnardi foi presa em flagrante e passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (24)

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 24/06/2024 20:37
Elizabete foi presa em flagrante na noite de domingo (24). (Foto: Leandro Holsbach)
Elizabete foi presa em flagrante na noite de domingo (24). (Foto: Leandro Holsbach)

A Justiça de Mato Grosso do Sul concedeu, nesta segunda-feira (24), liberdade provisória à mulher acusada de matar Antônio Alves de Oliveira Filho com golpes de faca. O caso aconteceu neste fim de semana, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande.

Conforme os autos processuais obtidos pela reportagem, o juiz Ricardo da Mata Reis entendeu que não há motivos para postergar a prisão preventiva, uma vez que Elizabete Isnardi, de 47 anos, já havia passado por audiência de custódia e tem residência fixa. Ainda no documento, o magistrado destacou que a autuada teria convivência conturbada com o ex-companheiro, uma vez que episódios de agressões recíprocas foram relatadas por testemunhas.

Diante dos fatos, Elizabete teve a prisão convertida em medidas cautelares, como proibição de ausência do município e comparecimento mensal em Juízo para justificar suas atividades.

À época do crime, a acusada permaneceu no local dos fatos e ao ser presa informou que havia sido agredida por Antônio no sábado (21), por isso decidiu ir para a casa da amiga, no Bairro Campina Verde, onde passou a noite.

No domingo à tarde, ela e a amiga foram em carro de aplicativo até a casa na Vila Cachoeirinha, segundo a autora para buscar roupas, já que iria passar a noite na outra casa, temendo ser novamente agredida.

A mulher disse que ao vê-la, Antônio veio em sua direção, a agrediu com soco e a agarrou pelo pescoço, momento em que Elizabeth desferiu o golpe. Apesar de aparentemente ter agido em legítima defesa, a Polícia Civil cita que Elizabete foi até o interior da casa para pegar a faca e só depois golpeou o marido.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias