Lavoura de cana em usina é tomada por "tapete" de gelo
Segundo internautas, chuva de granizo teria ocorrido na madrugada da última terça-feira (18)
As lavouras de cana da usina de álcool Passa Tempo que fica a cerca de 47 quilômetros de Rio Brilhante, foram tomadas por uma espessa camada de granizo, durante os temporais desta semana.
Em vídeos compartilhados pelo Facebook, é possível notar o enorme “tapete” de gelo que se formou nas estradas de acesso à fazenda. Segundo os internautas a chuva de granizo ocorreu durante a madrugada da última terça-feira (18).
Em alguns pontos o gelo chegou a encobrir os pés de quem passava pelo local. Devido ao tamanho das pedras, milhares de ramas de cana ficaram retorcidas. O temporal, ainda conforme compartilhado pelos moradores, teria começado por volta das 03h.
“Chuva foi tão forte que a cana se retorceu toda”, relatou um morador em vídeo. A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Biosev, empresa dona da Passa Tempo para apurar se o temporal causou muitos prejuízos a produção.
Frio – Nesta quinta-feira (20) a temperatura oscilou entre 9ºC e 14ºC acompanhada de chuvas, durante todo o dia em Rio Brilhante. Nos próximos dias as áreas de instabilidades diminuem em todo Estado dando lugar a entrada de uma forte massa de ar frio, que provocará queda de temperatura acentuada em todas as regiões.
O frio deve permanecer sobre Mato Grosso do Sul pelo menos até a próxima segunda-feira (24).