ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Manifestantes liberam MS-141, mas permanecem em acostamento

Eles afirmam que, caso não obtenham uma resposta por parte do órgão, irão bloquear novamente a rodovia

Por Viviane Oliveira | 23/10/2023 10:08
Manifestantes na MS-141 em Naviraí (Foto: José Luiz Bressa)
Manifestantes na MS-141 em Naviraí (Foto: José Luiz Bressa)

Manifestantes liberaram, na manhã desta segunda-feira (23), trecho da MS-141, próximo à igreja do Sapezinho, em Naviraí, distante 366 quilômetros de Campo Grande. Apesar de desobstruir a via, o grupo permanece no acostamento. O bloqueio aconteceu em outros pontos do Estado e em Campo Grande.

Conforme o site Portal do Conesul, os acampados exigem que as autoridades responsáveis pelo Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) realizem o assentamento das propriedades pertencentes à união. Eles afirmam que, caso não obtenham uma resposta por parte do órgão, irão bloquear novamente a rodovia.

Na Capital, chegou a 14 quilômetros de fila de veículos que seguiam de São Paulo a Campo Grande, na BR-163, quando policiais conseguiram negociar a liberação com integrantes de acampamento rural, que bloquearam trecho no km 465, na madrugada desta segunda-feira (23), próximo ao Aeroporto da Aviação Agrícola Teruel. Também foi liberada a BR-267, km 224, em Nova Alvorada do Sul.

O bloqueio foi organizado pelo MPL (Movimento Popular de Luta), que pede o fortalecimento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Eles afirmam que o órgão está "sucateado" há anos com redução de servidores diante da demanda.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias