Membro de grupo que furtava veículos para levar à Bolívia morre em confronto
Gian Carlos Amarilo era alvo de ação do Bope no Pantanal e sacou arma e apontou para os policiais
Mais um suspeito de integrar quadrilha que furtava veículos em Campo Grande e levava para a Bolívia morreu em confronto com policiais nesta sexta-feira (28). O rapaz de 29 anos, identificado como Gian Carlos Amarillo do Nascimento, estava na MS-228, no Pantanal, e era alvo de ação do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar.
De acordo com o site Diário Corumbaense, os policiais estavam em busca de criminosos que levavam os veículos furtados para o país que faz fronteira com Corumbá, cidade sul-mato-grossense a 428 quilômetros de Campo Grande. Gian fugiu de uma primeira abordagem na terça-feira (25), que resultou na morte de Christian Bastos de Oliveira, 27 anos.
Os policiais receberam a denúncia de que Gian e um outro homem estavam na região e quando foram até o local, por volta das 10h50 de ontem, encontraram a dupla nos fundos de uma fazenda, embaixo de uma árvore. Quando se aproximaram, um dos suspeitos, que usava uma camiseta cinza, pulou a cerca e fugiu em direção à mata.
No entanto, Gian ao ver os policiais sacou uma pistola e apontou em direção à equipe. Os militares então fizeram disparos contra o suspeito para contê-lo. Ele foi atingido na região do tórax e levado para atendimento médico na Santa Casa de Corumbá, mas quando chegou à unidade de saúde já estava morto.
Agora, os policiais trabalham para encontrar o terceiro suspeito que segue foragido. Ele não teve o nome ou as características divulgadas.
Quadrilha - Conforme apurou o Campo Grande News, Gian estava com Christian Bastos na terça-feira, em uma fazenda no Pantanal da Nhecolândia. Na ocasião, equipe do Bope foi acionada após denúncias de que três homens haviam solicitado um trator para retirar duas caminhonetes atoladas.
A equipe foi até o local em um avião. Os bandidos, ao avistarem os policiais, efetuaram disparos de arma de fogo e então houve o confronto. Christian acabou baleado e os outros dois suspeitos fugiram pela mata. O ferido foi levado para o pronto-socorro da cidade, mas acabou não resistindo e morrendo.
Ele foi apontado como motorista da quadrilha que furtava veículos em Campo Grande e levava para a Bolívia. E, segundo o delegado Caio Macedo, estava com mandado de prisão em aberto, assim como um outro homem que não teve o nome divulgado e foi preso na quinta-feira (27), por equipe da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), também em Corumbá. Ele seria o receptador do grupo criminoso.