Membros de quadrilha suspeita de roubos e tráfico de drogas são presos
Quatro membros de uma quadrilha suspeita de realizar roubos de veículos e tráfico de drogas foram presos nesta quinta-feira (1) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - por homens da Força Tática do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), contando com apoio da Polícia Civil e DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Alisson Barbosa de Lima, de 34 anos, Maicon Douglas Espindola, de 26, Lucas Urias Lemes, 28 anos, e Leonardo Damião Santana da Silva, 28, foram presos à tarde, durante a atuação policial, que contou com informações fornecidas pela ALI (Agencia Local de Inteligência) durante a ação.
Equipes foram até a rua Ediberto Celestino de Oliveira, na Vila Planalto, em busca de um carro roubado. No fundo de uma casa, havia um Hyundai HB-20, verificando então que ele tinha registro de roubo hoje. As informações também davam conta que no local havia movimentação constante de pessoas e veículos.
Os policiais permaneceram ali e , a equipe permaneceu no local até o meio da tarde, quando Lucas e Maicon chegaram na residência. Eles foram abordados e questionados a respeito da situação.
Lucas respondeu que mora na casa e que um amigo de nome Natan havia deixado o veículo no local, não tendo conhecimento de sua procedência. Maicon relatou que apenas estava dando uma carona à Lucas.
No momento em que Lucas e Maicon estavam sendo entrevistados pelos policiais, também chegou na residência Allison e, questionado sobre o que fazia no local, não soube informar com precisão o que estava fazendo na casa de Lucas.
Os militares continuaram a questionar o grupo e Lucas acabou confessando iria mudar para um novo endereço na rua Maria de Carvalho, no Jardim Água Boa, sendo que os policiais diligenciaram até o local e encontraram Leonardo na casa. Lá, estavam 53 tabletes de maconha, que totalizaram 36 kg da droga.
Questionado sobre a droga, Lucas disse a carga veio da cidade de Coronel Sapucaia e que ele foi contratado por um amigo pelo valor R$ 1 mil para fazer apenas a guarda da droga. Foram apreendidos ainda na residência uma balança, quatro aparelhos celulares e um simulacro de pistola.
Em outra ação, Natan, foi abordado e preso juntamente com outros comparsas por uma das equipes do DOF, logo após a detenção dos acusados, com uma caminhonete roubada. Diante das evidencias, todos os envolvidos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), sendo Lucas e Leonardo autuados em flagrante por tráfico.
No dia 9 de fevereiro de 2018, foi proferida sentença pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Dourados que absolveu Leonardo Damião Santana da Silva da acusação de tráfico de drogas e condenou Lucas Urias Lemes por tal crime, sendo Lucas absolvido da acusação de receptação.
(Matéria editada às 17h19 do dia 08/03/2018 para acrescentar informação)