ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Menina de 11 anos vê mãe ser assassinada com 9 facadas pelo padrasto

Policiais ainda precisaram negociar com assassino, que ameaçava tirar a própria vida

Por Dayene Paz | 24/09/2024 07:23
Marlene Salete em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)
Marlene Salete em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)

Marlene Salete Mees, de 54 anos, foi assassinada com 9 facadas pelo marido, Jair da Conceição, 51, na frente da filha de 11 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (23), em Amambai, cidade distante cerca de 351 quilômetros de Campo Grande. Jair tentou se matar logo após o crime, mas foi impedido pela Polícia Militar.

A menina, filha de Marlene, estava na casa junto com outras duas crianças de 9 anos, filhas de Jair. Ela acionou a Polícia Militar informando que viu a mãe ser esfaqueada e, na sequência, Jair se trancou no quarto com a vítima. Quando os policiais chegaram, encontraram a filha de Marlene na rua, esperando a viatura.

Ao chegar na porta do quarto, que estava trancada, os policiais ouviram gritos de socorro de Marlene e então forçaram a porta para entrar. Neste momento, encontraram a vítima ferida em cima da cama e implorando por socorro. No chão havia grande quantidade de sangue. Jair estava sentado e encostado na parede, com duas perfurações de faca no tórax.

Segundo o boletim de ocorrência, ele segurava a faca contra o próprio pescoço e por vezes contra o abdômen, afirmando que iria se matar. Após tentativas de negociação para que ele largasse a faca e permitisse a entrada do Corpo de Bombeiros, o homem relutava. "Não entra não que vai dar ruim, vou me matar", dizia Jair.

Os policiais precisaram efetuar tiro de elastômero na mão direita de Jair, o que fez com que a lâmina se afastasse. Os PMs, então, conseguiram entrar no quarto e imobilizaram o assassino. Os bombeiros conseguiram entrar no cômodo, mas não houve tempo de salvar Marlene, que morreu no local.

Jair foi socorrido e levado ao hospital, onde se encontra em observação e sob escolta policial. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar, que posteriormente deixou os filhos de Jair sob os cuidados da avó paterna e a filha de Marlene com uma familiar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias