Menino atacado por capivara recebe alta e tratará anemia em casa
Criança levou 35 pontos na cabeça e ficou aproximadamente uma semana internada
O menino de 4 anos que levou 35 pontos na cabeça após ser atacado por uma capivara na Lagoa Maior em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, recebeu alta hospitalar e fará tratamento contra uma anemia que adquiriu por conta da perda de sangue em casa. O caso aconteceu no domingo (15), mas só foi divulgado dois dias depois após a criança voltar para o hospital.
De acordo com a mãe do menino, no dia do ataque ele brincava com uma prima na Lagoa Maior e, por volta das 9h, foi atacado pela capivara. O animal estava deitado entre a grama e a calçada com um filhote e chegou a derrubar a criança no chão. Em seguida, passou a mordê-lo na cabeça.
Por conta dos ferimentos, ele foi levado para uma unidade de pronto atendimento e recebeu alta após levar 35 pontos. No entanto, ao chegar em casa, começou a ter febre alta e vômitos. A família então o levou para o Hospital Auxiliadora, mas por estar lotado o menino foi internado no Hospital Regional da cidade.
No final da manhã de ontem (24), ele recebeu alta e voltou para casa. Porém, segue com tratamento e tomando medicamentos por conta de uma anemia contraída após perder muito sangue.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Com informações portal RCN67.