ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ministério recebe propostas para novas rádios comunitárias em MS

Há faixas disponíveis em nove cidades do interior do Estado

Por Cassia Modena | 28/12/2024 13:21
Microfone para transmissão em rádio (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)
Microfone para transmissão em rádio (Foto: Marcello Casal/Agência Brasil)

O Ministério das Comunicações receberá, até 14 de março de 2025, propostas de interessados em operar rádios comunitárias em nove cidades do interior de Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Ministério das Comunicações está recebendo propostas até 14 de março de 2025, para a operação de rádios comunitárias em nove cidades do interior de Mato Grosso do Sul. As rádios comunitárias, que são estações de baixa potência operadas por entidades sem fins lucrativos, têm oportunidades em 795 municípios de 21 estados brasileiros. As entidades selecionadas deverão enviar uma petição indicando a área desejada, e após análise técnica, será publicado um edital de seleção pública. Em caso de múltiplas habilitações, o ministério fará o desempate ou buscará promover a operação conjunta.

São elas: Anastácio, Chapadão do Sul, Douradina, Dourados, Figueirão, Jateí, Mundo Novo, Nioaque e Paranhos.

Rádios comunitárias são estações de baixa potência na FM (frequência modulada), operadas por fundações e associações comunitárias sem fins lucrativos.

Ao todo, há oportunidades em 795 municípios de 21 estados brasileiros no edital disponível no site do Ministério.

Regras - Se a proposta for selecionada, a entidade  interessada  deverá enviar petição à pasta, indicando a área pretendida. Após análise da viabilidade técnica, será publicado edital de seleção pública para que as entidades interessadas se inscrevam e apresentem os documentos exigidos.

Caso mais de uma entidade seja habilitada, o Ministério das Comunicações fará o desempate ou tentará promover a operação conjunta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias