"Mister MS" é suspeito de envolvimento em assassinato de motorista de van
Ele e o ex-policial civil, José Adão Correa, de 54 anos, foram presos horas após o crime pelo DOF
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Alexandre Lanzoni, Mister Mato Grosso do Sul CNB, foi preso por envolvimento na execução de Valdinei Marcos da Silva na BR-060. Ele e o ex-policial José Adão Correa foram detidos com armas e dinheiro. Alexandre, fisiculturista e fazendeiro, se preparava para o Mister Brasil CNB 2025. José Adão, demitido da polícia por irregularidades, usava tornozeleira eletrônica por tráfico. Ambos aguardam audiência de custódia.
Um dos envolvidos na execução de Valdinei Marcos da Silva, de 39 anos, na tarde de ontem (9), na BR-060, entre os municípios de Jardim e Bela Vista, Alexandre Lanzoni, de 34 anos, é Mister Mato Grosso do Sul CNB.
Alexandre representará o Estado no Mister Brasil CNB 2025, que acontecerá de 2 a 6 de abril, com a final em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. "Muito prazer, meu nome é Alexandre Lanzoni, sou de Amambai, Mato Grosso do Sul, tenho 34 anos, sou o novo mister MS CNB".
Ele e o ex-policial civil José Adão Correa, de 54 anos, foram presos horas depois após o crime pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na MS-386, entre Ponta Porã e Amambai. Eles seguiam para Amambai numa picape Fiat Toro preta quando foram abordados pela equipe policial.
Na picape, foram localizados a arma usada no assassinato, uma espingarda calibre 12, um capuz balaclava e quase 9 mil em dinheiro. Conforme a polícia, durante a prisão dos dois, um acusou o outro pelos disparos, mas acabaram narrando o mesmo fato de que a vítima foi baleada com a van ainda em movimento, e na sequência, atingida por mais tiros.
Mister 2025 - Segundo postagem na página Mister Brasil CNB, Alexandre é natural de Posse, Estado de Goiás, e o seu primeiro desafio foi de fisiculturismo em 2015, na categoria Men’s Physique, no Campeonato Sul-Brasileiro, ficando entre os 10 melhores.
Em 2020, retornou a Amambai, onde vive atualmente. O pai dele é produtor rural no município. Alexandre voltou a competir em 2022, conquistando diversas premiações, incluindo o 4º lugar no Troféu Brasil, na categoria até Sênior 90 quilos. No final de 2024 decidiu se aventurar nos concursos de beleza. Com o apoio da esposa, Alexandre segue firme se preparando para representar MS no certame nacional. Apaixonado por esportes de alto rendimento, pratica musculação de forma intensa. Sua principal atividade é a lida com a fazenda, profissão herdada de seus pais.
Ainda conforme a postagem, Alexandre tem uma forte ligação com a natureza e os animais, morando em sítio que se transformou em verdadeiro santuário para a fauna silvestre. Segundo o texto, a frase que o motiva é: “Eu nunca perdi na minha vida. Ou eu venci, ou eu aprendi, independentemente de quão cara foi a lição a ser aprendida.”
Flagrante - Durante diligências, na casa de Alexandre foram encontradas uma pistola 9mm, duas carabinas e dezenas de munições. Em consulta no sistema da polícia, foi verificado que o ex-policial José Adão foi demitido em 2018 por irregularidades administrativas após PAD (Processo Administrativo Disciplinar). Ele foi condenado por fazer da delegacia de Coronel Sapucaia um balcão de negócio.
José Adão também usava tornozeleira eletrônica por crime cometido recentemente no Estado do Paraná, onde responde por tráfico de drogas. Os dois devem passar por audiência de custódia na Justiça ainda nesta segunda-feira (10), para definir se ficarão presos esperando o andamento do inquérito e posterior processo ou se poderão responder em liberdade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.