Moradias populares são entregues para 50 famílias terenas em aldeia
Indígenas da etnia terena, da aldeia Lalima, em Miranda - município localizado a 201 km de Campo Grande -, receberam no fim de semana novas casas populares. Ao todo, 50 famílias foram beneficiadas com as moradias, que foram construídas com recursos vindos de parceria entre os governos federal, estadual e municipal.
O empreendimento, lançado em 2012, foi entregue aos índios com a presença da secretária estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani. As moradias ficaram inacabadas e precisaram de recursos do Estado para serem finalizadas.
O total investido foi de R$ 1.527.202,50. "A obra da Lalima é Recurso Federal com contrapartida Estadual. Nós pegamos essa obra inacabada e decidimos por bem ampliar a contrapartida, dando a chance de concluir as 50 habitações. Muitas famílias estavam aguardando e agora podem contar com a casa própria", comenta Avesani.
O gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, e o presidente da entidade Puxarará, Evódio Vargas, também participaram do evento. Cada casa tem mais de 50 m², divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O convênio que permitiu a construção é o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural).