ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Mortos em troca de tiros após assalto tinham 14 passagens pela polícia

Adriano Fernandes | 18/04/2018 20:10
Mortos em troca de tiros após assalto tinham 14 passagens pela polícia
Fernando da Silva Teixeira, de 21 anos, não participou do assalto mas morava com a dupla que foi morta. (Foto: iFato)

Mortos durante confronto com policiais em Piraporã - distrito de Itaporã e a mais de 227 quilômetros da Capital -, Lucas Aparecido Rosa da Silva, de 21 anos e Luiz Henrique dos Santos Alves, 17, tinham extensa ficha criminal. Se somados os dois históricos a dupla teve 14 passagens pela polícia por crimes anteriores ao assalto em Montese, momentos antes do tiroteio, da noite desta quarta-feira (17).

O adolescente já havia sido autuado por duas receptações em 2018; três roubos, um porte ilegal de arma de fogo e posse de droga em 2016; e duas ameaças em violência doméstica, uma posse de drogas, uma ameaça e danos ao patrimônio, todos em 2014.

Uma das receptações ocorridas este ano ocorreu em Coronel Sapucaia, onde ele foi flagrado conduzindo um veículo furtado ao Paraguai, as demais, todas ocorreram em Dourados. Ainda conforme o site iFato, Lucas também teve em seu histórico uma passagem por embriaguez ao volante em 2015; um roubo em 2012; todos ocorridos em Dourados.

O terceiro suspeito que não participou do assalto desta terça-feira (17), Fernando da Silva Teixeira, de 21, será indiciado por tráfico de drogas e roubo.

Roubo e troca de tiros - Só participaram do roubo Lucas e Luiz Henrique. Eles invadiram o estabelecimento, armados e conseguiram fugir levando R$ 332,00. No momento do crime, os policias já estavam em uma residência do distrito vizinho de Piraporã, onde foi encontrado Fernando com 2 quilos de maconha.

Ao ser questionado se havia mais alguém residindo no local, ele disse que sim, sendo dois primos que tinham saído. Ainda na residência, os agentes receberam a informação de que dois homens haviam roubado a Mercearia em Montese. Suspeitando de que seriam os primos de Fernando, os policiais fizeram campana no local.

Ao chegarem ao endereço, houve a troca de tiros que resultou nas duas mortes. Eles chegaram a ser socorridos para o hospital mas não resistiram. O trio morava no distrito de Piraporã, mas eram de Dourados. Foram apreendidos dois revólveres (calibre 38 e calibre 32), duas motocicletas, cerca de 2 quilos de maconha e a quantia de R$ 332 levados da mercearia.

Nos siga no Google Notícias