Motorista bêbado que matou idoso em acidente é condenado a 8 anos de prisão
Acidente aconteceu em fevereiro de 2022 e vitimou Antônio Carlos Vieira Sandes, 61 anos
Alisson Espíndola, de 25 anos, foi condenado a 8 anos de prisão em regime fechado pelo acidente que resultou na morte de Antônio Carlos Vieira Sandes, 61 anos, e deixou outras quatro pessoas feridas, em 20 de fevereiro de 2022, na BR-262, em Campo Grande.
O acidente envolveu dois carros e aconteceu no trecho entre a Capital e Terenos, Alisson estava bêbado e não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele dirigia um Renault Clio sentido Campo Grande, acompanhado da esposa.
Ele seguia em alta velocidade quando, ao fazer uma ultrapassagem, bateu de frente com o Corsa Classic onde estavam as cinco vítimas. O condutor tentou fugir a pé, mas foi contido por testemunhas e só não foi linchado por conta de intervenção policial.
O acusado foi preso e passou por julgamento em dezembro, quando foi condenado a 8 anos, 11 meses e 4 dias de prisão em regime fechado, pelo homicídio culposo, já que assumiu o risco de provocar morte em acidente por dirigir embriagado, além do pagamento de R$ 100 mil para as vítimas. A decisão é assinada pelo juiz Valter Tadeu Carvalho, de Terenos.
Tragédia - O motorista que causou o acidente seguia sentido à Capital acompanhado da esposa, de 27 anos, e bateu de frente com um Corsa Classic onde estavam as cinco vítimas, durante uma ultrapassagem. Nem ele ou a mulher se feriram na colisão, mas o rapaz foi preso com os olhos inchados e hematomas pelo corpo, causadas pelas agressões.
Condutor do Classic, um idoso de 61 anos ficou preso entre as ferragens e morreu no local. Uma adolescente, de 12 anos, foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. No carro estavam ainda outra criança e um casal que também foi socorrido pelos militares. Cinco viaturas foram deslocadas para o local. Após o acidente, outros condutores e testemunhas se uniram para sinalizar a rodovia até a chegada da PRF (Polícia Rodoviária Federal).