ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Motorista é preso com 66 quilos de cocaína em carreta carregada com milho

Droga descoberta por policiais rodoviários federais estava em fundo falso e seria levada para SC

Helio de Freitas, de Dourados | 30/08/2023 17:47
Tabletes de cocaína retirados de fundo falso na cabine de carreta (Foto: Divulgação)
Tabletes de cocaína retirados de fundo falso na cabine de carreta (Foto: Divulgação)

O motorista Oscar Ricardo Medina, 41, foi preso na tarde desta quarta-feira (30) transportando 66 quilos de cocaína em fundo falso na cabine de uma carreta Scania vermelha. A droga saiu da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e seria levada para São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina.

A carga foi interceptada por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados na MS-386, no trecho entre os municípios de Ponta Porã e Amambai. Segundo a polícia, a carreta foi abordada por seguir em “velocidade incompatível”.

Morador em Cascavel (PR), Oscar informou que havia carregado milho em Aral Moreira com destino a Santa Catarina. Durante vistoria na cabine, os policiais identificaram sinais de solda, indicando possível existência de fundo falso.

A Scania foi levada para o Corpo de Bombeiros em Amambai, onde a lataria foi cortada. No compartimento oculto estavam tabletes de cocaína pura e pasta-base da droga. O motorista foi encaminhado com a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Mais droga – Essa é a segunda apreensão de cocaína feita pela PRF na região de fronteira com o Paraguai em menos de 24 horas. Ontem, Douglas Soares da Silva, 28, foi preso com 92 quilos de cocaína no porta-malas de um Jeep Compass branco na BR-463.

Avaliados em R$ 10 milhões, os 45 quilos de cocaína pura e 47 quilos de pasta-base estava sendo levado para Londrina (PR). Douglas disse que conheceu os traficantes que o contrataram nas viagens que fez à fronteira, para trazer a mulher para estudar medicina no Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias