Motorista é preso transportando 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados
Homem de 47 anos, que não teve o nome divulgado, condutor de um caminhão, foi preso ao ser flagrado transportando 40 mil pacotes de cigarros contrabandeados em carga de adubo. A prisão aconteceu por volta de 22h30 de ontem (28) na BR-163, em Caarapó, distante 283 km de Campo Grande.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), abordaram o caminhão Mercedes Benz acoplado a um semirreboque ambos com placas da cidade de Vespasiano, Minas Gerais.
Inicialmente, o condutor afirmou estar transportando adubos, porém, no momento da vistoria, o homem confessou que transportava 40 mil pacotes de cigarros, de diversas marcas de origem estrangeira e sem a documentação que comprovasse a regularidade fiscal.
Disse ainda que foi contratado apenas como motorista e que pegou o caminhão, já carregado, em Naviraí, e que levaria as 800 caixas de cigarros para a cidade de Patos de Minas.
O homem foi preso, o veículo com reboque e os cigarros apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Federal de Dourados para os procedimentos legais.