Motorista é resgatado após ser feito refém na BR-163 e dois são detidos
Marcos Vinícius Rodrigues da Silva, de 31 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido; outros dois suspeitos conseguiram fugir
Marcos Vinícius Rodrigues da Silva, de 31 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido, depois de manterem um caminhoneiro da Capital, de 55 anos, refém durante um golpe do falso frente por Rio Brilhante, município a 163 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais do interior foram acionados pela filha da vítima, que conversava com o pai por celular, quando ele foi rendido pelos assaltantes. Após o contato, agentes da polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal passaram a realizar buscas na região até avistarem, por volta das 11h os suspeitos com a vítima na BR-163 entre Rio Brilhante e Douradina, próximo a Ponte do rio Brilhante.
Os militares fizeram a abordagem e deteram os dois suspeitos. Um deles estavam armado com uma pistóla calibre 9mm marca com 16 munições intactas. Ainda conforme o site Rio Brilhante em Tempo Real, a carreta Scania, branca, da vítima também foi recuperada por policias militares e civis, próximo ao trevo de acesso a Douradina, ainda na BR-163.
O veículo foi abandonado por outros dois comparsas da ação. Os dois suspeitos e arma foram encaminhados para Delegaçia de Polícia Civil de Rio Brilhante onde foram autuados.
Golpe - De acordo com o motorista que mora em Campo Grande, ele entrou em contato com um número de telefone anunciado em um aplicativo de frete. No contato o “contratante” de outro estado disse que tinha um frete de Rio Brilhante para Ladário, o que foi aceito pelo caminhoneiro.
Foi acertado que a vítima fosse até Rio Brilhante na manhã desta segunda-feira(4), onde dois homens iriam lhe aguardar nas proximidades da BR-163 para leva-lo ao carregamento de matérias de um silo.
Ao chegar no local marcado, no entanto, o motorista foi rendido pelos dois suspeitos. Como estava falando com a filha no celular, o caminhoneiro consegui avisa-la sobre o crime. Ao tentar correr pela estrada de chão, a vítima caiu, foi alcançado pelos ladrões e mantido refém, enquanto outros dois bandidos que estavam em um carro e dava apoio, fugiram levando a carreta em direção a Dourados.
Com chegada da Polícia os bandidos foram presos e a vítima liberada com alguns ferimentos no rosto, ao levar um soco de um dos suspeitos. Marcos e o adolescente foram autuados por roubo majorado pela restrição de leberdade da vitima. A polícia ainda está em busca dos outros dois suspeitos que estavam no veículo.