Envolvido em acidente que matou motociclista se apresenta à polícia e é liberado
Acidente aconteceu na madrugada de domingo e motorista afirma que vítima invadiu pista contrária
Motorista identificado apenas como Juliano, 33 anos, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (14). Ele é responsável pelo atropelamento que matou Sandro Lúcio Nunes Carvalho, 25 anos. O acidente aconteceu na madrugada de domingo (12), no cruzamento das ruas Elza Takahashi e Narciso Ramires, em Dourados, cidade a 251 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um motorista identificado como Juliano, de 33 anos, se apresentou à polícia após ser responsável pelo atropelamento que resultou na morte de Sandro Lúcio Nunes Carvalho, de 25 anos, em Dourados. O acidente ocorreu no dia 12 de novembro, quando Sandro, em alta velocidade, colidiu com o carro de Juliano ao tentar desviar de uma carreta. Juliano alegou que prestou socorro à vítima, mas deixou o local temendo represálias. A polícia encontrou evidências de que outro veículo, que não respeitou uma placa de pare, também estava envolvido no acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo e fuga do local do acidente.
Juliano esteve na 2ª Delegacia de Polícia Civil do município acompanhado dos advogados Vilson Lopes e Maisson Pereira. Após prestar depoimento, foi liberado por não estar mais em situação de flagrante. Ele alegou que a vítima estava em alta velocidade e tentou desviar de uma carreta parada perto da esquina da rua.
Com isso, o Sandro acabou invadindo a pista contrária e bateu na roda dianteira do carro de Juliano, que iniciava uma conversão na via. Os advogados também sustentaram que não houve omissão de socorro, já que Juliano parou e prestou os primeiros atendimentos à vítima. No entanto, foi embora do local quando moradores e familiares do motociclista chegaram e quis evitar um possível linchamento.
Ainda na versão da defesa, o motorista retirou o carro do local porque o veículo estava com a documentação atrasada e temia que houvesse uma apreensão por problemas administrativos.
Acidente – De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da polícia foi acionada para atender o acidente e, quando chegou, encontrou Sandro já sem vida e a motocicleta Yamaha Fazer Sed bastante danificada. O local foi isolado e os agentes notaram que a vítima seguia pela pista preferencial.
Ainda segundo os levantamentos iniciais, o motociclista teria sido atingido possivelmente por outro veículo que não respeitou a placa de pare. No local ficaram apenas a calota de um carro e algumas peças. O perito notou que um Gol estava estacionado perto de onde aconteceu o acidente.
O automóvel estava com a parte da frente danificada e uma das calotas faltando, ficando constatado que era o veículo envolvido no acidente. Ninguém apareceu para se responsabilizar pelo carro que foi guinchado até o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados como homicídio culposo na direção de veículo automotor e afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
* Com informações Dourados News.